Sustentabilidade

O plástico é um dos produtos mais utilizados na sociedade atual. Ao ser descartado por pessoas e empresas, pode passar por um processo de reciclagem que garante seu reaproveitamento na produção do plástico reciclado.

A IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM

A reciclagem do plástico é de extrema importância para o meio ambiente. Quando reciclamos o plástico ou compramos plástico reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza, poluindo rios, lagos, solo e matas.

Não podemos esquecer também, que a reciclagem de plástico gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em empresas e cooperativas de catadores e recicladores de materiais reciclados.

Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que jogamos fora. Para compreendermos a reciclagem é importante reciclarmos. Grande parte dos materiais que são descartados no meio ambiente podem ser reciclados. Tendo em vista o tempo de decomposição natural de alguns materiais, faz-se necessário o desenvolvimento de uma consciência ambientalista para uma melhoria da qualidade de vida atual e para que haja condições ambientais favoráveis à vida das futuras gerações.

A Reciclagem é uma alternativa para amenizar o problema, porém, é necessário o engajamento da população para realizar esta ação. Junto com o aumento da população mundial e com o crescimento da indústria, aumenta também a quantia de resíduos gerados.

O grupo Pieralini Polímeros,  trabalha no objetivo de reduzir os impactos ambientais reciclando o poliamida transformando-o em matéria-prima final para sua reutilização no mercado, a reciclagem é muito importante para o futuro do nosso planeta, para o meio ambiente que já sofreu demais nas mãos dos seres humanos, toda a matéria-prima não é infinita, pode acabar a qualquer momento.

Nosso Processo - Passo a Passo

Reduzir, Reutilizar e Reciclar – 3 Rs da Sustentabilidade

Significado, práticas para o desenvolvimento sustentável, os 3 Rs da sustentabilidade e sua importância Também conhecido como os 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), são ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e Meio Ambiente. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida (reduzir gastos, economizar), além de favorecer o desenvolvimento sustentável (desenvolvimento econômico com respeito e proteção ao meio ambiente).